Conteúdo da Notícia

Confira resultado preliminar da prova dissertativa e avaliação de títulos da seleção para Juiz Leigo

Ouvir: Confira resultado preliminar da prova dissertativa e avaliação de títulos da seleção para Juiz Leigo

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou resultados preliminares da seleção de juízes(as) leigos(as) que atuarão no sistema de Juizados Especiais do Estado. A relação, publicada no Diário da Justiça dessa sexta-feira (21/10), contém os aprovados(as) na prova dissertativa da lista geral, dos candidatos(as) com deficiência e dos candidatos negros(as), além das avaliações de títulos. Para acessar, clique AQUI.

Também foi disponibilizada a lista de deferimentos da avaliação biopsicossocial de candidatos (as) com deficiência e do procedimento de heteroidentificação de candidatos(as) negros(as). O prazo para interposição de recursos acerca da divulgação desses resultados preliminares será de 0h às 23h59 do dia 25 de outubro de 2022. Os candidatos(as) indeferidos(as) poderão verificar a justificativa de indeferimento em link específico, disponível no site www.institutoconsulplan.org.br.

 A SELEÇÃO
Os juízes(as) leigos(as) são advogados(as) que auxiliam o Judiciário sob a supervisão de um juiz(íza) togado(a), de forma temporária e sem vínculo empregatício ou estatutário com o TJCE. A remuneração varia conforme a quantidade de atos homologados e pode chegar até R$ 7.110,39 por mês.

A seleção, com 140 vagas, é regida pelo Edital nº 1/2022, de 18 de julho deste ano. Os candidatos (as) são avaliados (as) mediante aplicação de provas escrita objetiva e dissertativa. Os testes foram realizados no dia 18 de setembro e os recursos foram interpostos até 20 do mesmo mês, por meio de link no site da Consulplan, instituição organizadora.

O candidato também poderá visualizar a situação na página de acompanhamento, clicando AQUI.