Conteúdo da Notícia

Concursados do Tribunal de Justiça pressionam por nomeação

Ouvir: Concursados do Tribunal de Justiça pressionam por nomeação

27.10.09
Tensão. Assim, foram as manifestações de concursados ontem. ?Nós perdermos noites de sono estudando para tentar passar e conseguimos. De repente somos surpreendidos com a notícia que não seremos convocados. Isso dá um misto de sentimento que não conseguimos explicar?, comentou uns dos aprovados no concurso do Tribunal de Justiça (TJ/Ce), Luciano Junior. Ele ainda contou que cerca de 250 pessoas foram aprovadas, em Fortaleza, e apenas 24 foram convocadas. Para o participante do exame realizado em 2008, a incerteza de nomeação dos excedentes tem causado muita ansiedade. Hoje pela manhã, um grupo de concursados promete fazer ?barricada? no auditório do Fórum Clovis Beviláqua em busca de informações concretas.
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sincojust), Mauro Xavier de Souza, informou que na quarta-feira, a partir das 10h, o grupo acompanhado pelo sindicato fará uma reunião no auditório do Fórum Clovis Beviláqua para conversarem sobre o assunto. Ele comentou que a conversa da não contratação do pessoal surgiu do Recurso Humanos do órgão. ?O presidente do TJ/Ce desautoriza qualquer informação desse tipo. Ninguém sabe como isso realmente começou? comentou. Mauro Xavier explicou ainda que o TJ/Ce não tem base legal para deixar de contratar os concursados. ?Existe uma carência muito grande em todo o estado. Por isso, vamos planejar estratégias para que essas pessoas sejam chamadas?, acrescentou.
Luciano Junior relatou ainda que o ruim disso tudo é a expectativa gerada. ?Quase todos nós que passamos temos que trabalhar par nos manter. Outros estudam para outros concursos. Mas, tudo com muita insegurança, pois não sabemos se vamos ser chamados?, disse. Além disso, os concursados ameaçam denunciar o fato à Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, e ao Conselho Nacional da Justiça (CNJ). Ainda sem informações concretas, o grupo quer esclarecimentos oficiais do TJ/Ce. Em contato com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça fomos informados que, na semana passada, 128 aprovados do exame de 2008, dentro das vagas, já foram nomeados. ?Estamos achando tudo isso muito estranho e não entendemos ainda qual é real a reivindicação deles. Só poderemos dar mais esclarecimentos na terça-feira [hoje]?, finalizou a assessoria.
Fonte: O Estado