Conteúdo da Notícia

Concursados do TJ fazem manifestação

Ouvir: Concursados do TJ fazem manifestação

13.08.2009 Negócios Pág.: 22
Os aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Ceará, realizado no ano passado, fazem manifestação hoje, a partir das 14h, durante reunião dos desembargadores no Pleno do Tribunal, no Cambeba.
Nada de gritaria ou palavras de ordem. A manifestação, semelhante a que ocorreu na semana passada, pretende chamar a atenção pelo silêncio. ?Todos vão estar de preto, em pé, de forma silenciosa?, explica um dos aprovados no concurso Paulo Melo.
Melo explica que os aprovados têm o objetivo de obter alguma resposta do presidente da Casa, o desembargador Ernani Barreira, sobre a situação do concurso que ainda teve o resultado homologado. ?Este até é necessário para que os aprovados possam ser nomeados?, explica Melo complementando que ?o poder judiciário está carente de servidores para poder melhorar os serviços prestados à sociedade e dar celeridade aos processos?.
Quem também vai participar da manifestação é José Rebouças. Ele conta que foram oferecidas, por exemplo, 50 vagas para oficial de Justiça, sendo que 250 foram aprovados e nenhum chamado até agora. ?A gente espera que compareçam pelo menos 50 pessoas?, calcula lembrando a expectativa da homologação.
De acordo com a assessoria de imprensa do TJ está sendo aguardada a publicação da lei para que os aprovados sejam chamados. No entanto ainda não há uma data definida.