Conteúdo da Notícia

Comitiva formada por gestores do Poder Judiciário visita obras de reconstrução do prédio do TJCE

Ouvir: Comitiva formada por gestores do Poder Judiciário visita obras de reconstrução do prédio do TJCE

As obras de reconstrução do Palácio da Justiça recebeu uma nova comitiva, nesta sexta-feira (04/11), formada por desembargadores, secretários e servidores. Convidados pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a nova turma conheceu a revitalização do prédio, iniciada após sinistro que atingiu parte do edifício em setembro de 2021.

A presidente da Corte recebeu os visitantes ao lado do secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Ítalo Sampaio, e apresentou todos os pavimentos e futuras funcionalidades. “Essa é um momento ímpar para todos nós. Estamos trabalhando para entregar esse equipamento o mais rápido possível. O prédio estava necessitando de melhorias e esse incidente fez com que toda a estrutura passasse por uma revisão. Quero agradecer a todos que realizam essa obra”.

A desembargadora destacou principalmente as mudanças estruturais. “A volta à arquitetura original mostra a imponência do nosso Palácio da Justiça. Ao mesmo tempo, tivemos a modernização de vários espaços”.

O momento serviu para apresentar as novidades para parte das pessoas que fazem a atual Gestão do Poder Judiciário. O superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes de Oliveira Filho, destacou a evolução das obras. “O andamento está excelente. A gente vê que já está na fase final. O projeto ficou muito bom, pois atende todas as necessidades e conseguiu aliar a tradição do TJCE com a modernização necessária”.

O superintendente da Área Judiciária do Tribunal de Justiça, Nilsiton Aragão também prestigiou a ocasião e comemorou poder voltar a sede do TJCE. “É um momento de matar saudade do nosso ambiente de trabalho, o qual estamos afastados já há tanto tempo, e também de muita satisfação de ver como, de uma crise, a gente sai com benefícios: um espaço muito qualificado, acessível, bem distribuído e organizado. É importante essa integração hoje, de vivermos isso juntos, sonharmos juntos e dimensionar o que está por vir”.

Também marcaram da presença os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte; Paulo Francisco Banhos Ponte, Maria das Graças Almeida de Quental e Carlos Augusto Gomes Correia; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; o secretário Judiciário do 2º Grau, Daniel Costa Teles; o chefe da Assessoria de Comunicação do Judiciário, Ilo Santiago Júnior; o chefe da Assistência Militar, tenente-coronel Álvaro Júnior; o chefe de Cerimonial, Silvio Paiva, além de vários servidores.

Gestores do Judiciário acompanham o andamento das obras regularmente por meio de visitas

RECONSTRUÇÃO

A nova sede do Palácio da Justiça contará com espaços de trabalho compartilhados (coworking), com estruturas seguindo normas e padrões de acessibilidade e segurança, além de sustentabilidade, com utilização de soluções com maior eficiência energética, cogeração de energia com placas solares e o reúso de água. Também possuirá sistema de renovação de ar, focando na saúde dos frequentadores e servidores do edifício.

PALÁCIO DA JUSTIÇA

Inaugurada em novembro de 1986, no Centro Administrativo do Cambeba, a sede do TJCE sofreu um incêndio no dia 6 de setembro de 2021 e teve parte das instalações comprometidas pelo fogo. Não houve vítimas e as chamas não chegaram a danificar processos judiciais, tendo em vista que mais de 90% do acervo já estavam digitalizados.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.

TjceTransparente