Conteúdo da Notícia

Comitês do 1º e 2º Graus discutem planejamento orçamentário do Judiciário para 2019

Comitês do 1º e 2º Graus discutem planejamento orçamentário do Judiciário para 2019

Ouvir: Comitês do 1º e 2º Graus discutem planejamento orçamentário do Judiciário para 2019

Os Comitês Gestor da Política de Atenção ao 1º Grau e Orçamentário do 2º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (13/08). O objetivo foi apresentar e discutir a proposta orçamentária do Poder Judiciário para 2019. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal e coordenador do Comitê do 2º Grau, desembargador Washington Araújo.
Durante a reunião, os grupos abordaram os projetos prioritários segundo o Plano Estratégico 2015-2020 do Judiciário cearense. Também discutiram sobre as oficinas de identificação de iniciativas estratégicas da Justiça estadual, que ocorrem na Escola Superior da Magistratura do Ceará até o dia 17 de agosto. Os encontros reúnem magistrados e servidores visando a coleta de sugestões para promover a melhoria da celeridade, produtividade e efetividade da prestação jurisdicional.
De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal e coordenador do Comitê Gestor de 1º Grau, Marcelo Roseno, as propostas originadas durante as oficinas poderão ser incluídas no planejamento orçamentário do Tribunal para os próximos anos.
A participação dos Comitês tem caráter opinativo na elaboração da proposta orçamentária conforme previsto na Resolução nº 11/2018, que instituiu os Sistemas de Governança Corporativa e de Gestão Estratégica do Poder Judiciário do Ceará. Após ser submetida aos grupos, a proposta será submetida à Presidência do TJCE para, em seguida, ser aprovada pelo Órgão Especial.
Participaram da reunião os juízes Luciano Lima Rodrigues (auxiliar da Presidência), Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, Fernando Antônio Medina de Lucena, Luiz Augusto de Vasconcelos, Ricardo Alexandre da Silva Costa (presidente da Associação Cearense de Magistrados); os secretários do Tribunal: Sérgio Mendes (Planejamento e Planejamento), José Joaquim Neto Cisne (Finanças), Ângela Maria Fernandes Araújo (Gestão de Pessoas) e Denise Maria Norões Olsen (Tecnologia da Informação); além de servidores.