Conteúdo da Notícia

Comitês de Atenção ao 1º Grau e Orçamentário são instalados no Tribunal de Justiça

Comitês de Atenção ao 1º Grau e Orçamentário são instalados no Tribunal de Justiça

Ouvir: Comitês de Atenção ao 1º Grau e Orçamentário são instalados no Tribunal de Justiça

Foi instalado, na tarde desta sexta-feira (22/05), o Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária de 1º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A instalação foi anunciada pelo desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, presidente do Comitê.

Na ocasião, o magistrado divulgou a realização, no mês de junho, de mutirão no Fórum das Turmas Recursais Professor Dollor Barreira. Segundo o Raimundo Nonato, serão convocados assessores, servidores e estagiários para trabalhar na redução de processos em andamento na unidade. “O objetivo é fazer uma força-tarefa para realizar um trabalho profícuo”, ressaltou.

Durante o evento, também foi instalado o Comitê Orçamentário de 2º Grau. Para o desembargador, também presidente deste Comitê, o objetivo “é trabalhar em cima da melhoria do funcionamento da Justiça, fazendo com que a sociedade fique mais tranquila em relação à qualidade e celeridade na prestação jurisdicional”.

A instalação dos grupos ocorreu durante o encerramento do “Dia de Valorização do 1º Grau”, coordenado pela Ouvidoria Geral do Judiciário. O evento contou com a realização de palestras destinadas a magistrados da Capital e Interior, servidores, advogados, estudantes e demais operadores do Direito.