Conteúdo da Notícia

Comitê participa da revisão do Plano Estratégico  do Judiciário cearense

Comitê participa da revisão do Plano Estratégico do Judiciário cearense

Ouvir: Comitê participa da revisão do Plano Estratégico do Judiciário cearense

O Comitê Estratégico do Poder Judiciário cearense se reuniu, nesta sexta-feira (05/04), para analisar os resultados da estratégia alcançada em 2012 e participar do processo de revisão do Plano Estratégico 2010-2014. O encontro foi realizado no Palácio da Justiça, no Cambeba, em Fortaleza.

Para a supervisora do Comitê, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a revisão do Plano tem como objetivo alinhar as metas e os projetos às diretrizes da gestão 2013-2015 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). No início de cada administração, conforme determina a resolução nº 02/2010 do Tribunal Pleno do TJCE, o Plano deve ser revisado.

Durante a reunião, também foram validadas as propostas de metas institucionais para 2013-2014, encaminhadas pelos respectivos gestores, e a escala de alinhamento estratégico. Nessa escala constam critérios para verificar o quanto cada projeto, proposto pelos gestores, contribuirá para o alcance dos objetivos do Plano Estratégico.

Estiveram presentes, além da magistrada, os seguintes membros do Comitê: o coordenador, Luís Eduardo de Menezes Lima, secretário Especial de Planejamento e Gestão (Seplag); o juiz João Everardo Matos Biermann, juiz auxiliar da Corregedoria; o secretário-geral, Pedro Henrique Gênova de Castro; a secretária judiciária, Chrystianne dos Santos Sobral; e o assessor especial da Presidência do TJCE, Antonio Carlos Pontes Barreto.

A diretora do departamento de Estratégia e Projetos da Seplag, Diana Santos Pontes, também participou do encontro. As reuniões do Comitê Estratégico ocorrem trimestralmente, na Secretaria Geral do TJCE. O encontro desta sexta-feira foi o primeiro do ano a reunir os novos membros, designados pela Portaria nº 254 de 11 de março de 2013.