Conteúdo da Notícia

Comitê Estratégico analisa metas do  Judiciário estadual e execuções de projetos

Comitê Estratégico analisa metas do Judiciário estadual e execuções de projetos

Ouvir: Comitê Estratégico analisa metas do Judiciário estadual e execuções de projetos

O Comitê Estratégico do Poder Judiciário, que tem como supervisora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve reunido, na manhã desta terça-feira (13/05). O objetivo do encontro foi acompanhar as execuções dos projetos e alcance das metas estratégicas da Justiça cearense.

A secretária Especial de Planejamento e Gestão e coordenadora do Comitê, Diana Santos Pontes, disse que várias ações de acompanhamento das metas e projetos institucionais para 2014 têm sido realizadas. Entre elas, reuniões com os gestores das metas para definição de plano de ação e encontros quinzenais com o secretariado do Tribunal para monitoramento dos resultados já alcançados. Também foi realizado treinamento presencial e disponibilizado videoaula para servidores sobre as metas nacionais. Além disso, está disponível relatório gerencial no Sistema Processual (SPROC) para magistrados e servidores, com listagens de processos enquadrados nas metas nacionais, e no indicador taxa de congestionamento.

Na ocasião, também foi debatida proposta do Planejamento Estratégico do Judiciário estadual 2015-2020, que deverá ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2014.

Participaram do encontro o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado, João Everardo Matos Biermann; a secretária-geral, Chrystianne dos Santos Sobral; a secretária judiciária do Tribunal, Maria Carmen de Lima Martins Pinto; o assessor especial da Presidência, Luís Eduardo de Menezes Lima; o juiz cooperador do Interior e auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Marcelo Roseno de Oliveira; e Roberta Kelma Peixoto, diretora do Departamento de Estratégia e Projeto.

O Comitê se reúne trimestralmente e foi instituído por meio da Resolução n° 13/2011, aprovada pelo Órgão Especial do TJCE. É responsável por acompanhar os processos de formulação e revisão do Plano Estratégico, bem como monitorar a sua respectiva execução.