Conteúdo da Notícia

Comitê debate aprimoramento da ferramenta que acompanha processos de crimes contra a vida

Comitê debate aprimoramento da ferramenta que acompanha processos de crimes contra a vida

Ouvir: Comitê debate aprimoramento da ferramenta que acompanha processos de crimes contra a vida

Membros do Comitê de Governança do “Tempo de Justiça” estiveram reunidos, nesta quarta-feira (03/05), para debater o aprimoramento da ferramenta de monitoramento e controle de processos envolvendo crimes dolosos contra a vida que tramitam na Comarca de Fortaleza.
A reunião aconteceu no Palácio da Justiça, e foi presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri da Capital. De acordo com o magistrado, além de dar continuidade ao aperfeiçoamento do sistema, é importante informar à sociedade sobre a atuação das instituições envolvidas na investigação e julgamento dos casos de homicídio.
Segundo o promotor de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, integrante do Comitê, os encontros são realizados periodicamente, com o intuito de acompanhar e avaliar “o desempenho das instituições, vendo o que pode ser modificado internamente na rotina de trabalho delas, para aumentar a eficiência na resposta dada por cada uma e no desempenho em relação ao prazo das investigações no processo de julgamento”.
O “Tempo de Justiça” faz parte das ações do “Pacto por um Ceará Pacífico” e reúne membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Governo do Estado. O objetivo é dar celeridade ao julgamento de processos que envolvam homicídios praticados a partir de 1º de janeiro de 2017 e com autoria conhecida, atuando na diminuição da violência.