Conteúdo da Notícia

Comitê de Apoio à Produtividade dos Magistrados avalia acervo da Justiça do 2º Grau

Comitê de Apoio à Produtividade dos Magistrados avalia acervo da Justiça do 2º Grau

Ouvir: Comitê de Apoio à Produtividade dos Magistrados avalia acervo da Justiça do 2º Grau

O Comitê de Apoio à Produtividade dos Magistrados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) fez a primeira reunião nesta terça-feira (21/05), no Gabinete da Presidência, para avaliar o acervo da Justiça de 2º Grau. O grupo tem como objetivo dar suporte às demandas dos gabinetes dos desembargadores visando incrementar o número de baixas processuais.
O encontro foi conduzido pelos dirigentes do Judiciário, desembargadores Washington Araújo (presidente) e Nailde Pinheiro (vice-presidente). “Foi uma reunião de alinhamento da ação da Gestão de auxílio de produtividade do 2º Grau, em que a Vice-Presidência está à frente”, disse o desembargador Washington.
Há cerca de um mês, a Vice-Presidência iniciou treinamento com estagiários de graduação para a primeira fase do Programa de Celeridade e Produtividade do 2º Grau, consistente na qualificação do acervo. O projeto-piloto já começou. “Para fazer esse trabalho, eu indiquei a juíza auxiliar Joriza Magalhães e juntas traçamos várias frentes de atuação. Recebemos a ajuda dos estagiários de graduação, que estão fazendo o saneamento do acervo processual. Contamos também com o suporte da Secretaria de Planejamento do Tribunal”, explicou a desembargadora Nailde, ao fazer balanço do início das atividades, assim como projeção das etapas seguintes.
Para acelerar os processos e reduzir a taxa de congestionamento no âmbito da Justiça de 2º Grau, o esforço concentrado conta com o apoio de 16 estagiários de pós-graduação. “É um trabalho muito promissor e a nossa convicção é que os objetivos serão alcançados”, destacou o presidente.
Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência (Luciano Lima e Alexandre Sá); da Vice-Presidência (Cláudio Ibiapina e Joriza Magalhães); os superintendentes da Área Administrativa e Judiciária, Luiz Eduardo de Menezes e Nilsiton Aragão; e o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Mendes.