Conteúdo da Notícia

Comissão Organizadora divulga resultado final da seleção de agentes de proteção

Comissão Organizadora divulga resultado final da seleção de agentes de proteção

Ouvir: Comissão Organizadora divulga resultado final da seleção de agentes de proteção

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo para o quadro de agentes de proteção voluntários da infância e da juventude de Fortaleza divulgou, nesta quarta-feira (22/05), o resultado final da seleção. Ao todo, 316 candidatos foram classificados, mas o edital prevê que, inicialmente, apenas os 200 primeiros colocados sejam convocados.

Os demais aprovados integrarão cadastro reserva e serão convocados futuramente, conforme a necessidade do Departamento de Agentes de Proteção.

De acordo com a Comissão, nos próximos dias, o Portal do Tribunal de Justiça do Ceará divulgará a data, o horário e o local da entrega das credenciais para os convocados.

SELEÇÃO

Para atuar como agente de proteção, é necessário comprovar idade mínima de 21 anos, idoneidade moral, residência em Fortaleza, quitação com o serviço militar (se for do sexo masculino), conclusão do Ensino Médio e aptidões físicas e mentais para o exercício das atividades. Os candidatos não podem ter sido excluídos da função, nem exercê-la em outra comarca.

A seleção é composta de prova objetiva sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Interno do Departamento de Agentes de Proteção, além de curso de formação.

Entre as principais tarefas do agente está auxilar na fiscalização de locais públicos, com risco de consumo de álcool por menores de idade, e de eventos impróprios para crianças e adolescentes. O profissional também atua nas autorizações de viagens nacionais, concedidas no Aeroporto Internacional Pinto Martins e Rodoviária Engenheiro João Thomé.

Para ver a relação completa, clique aqui