Conteúdo da Notícia

Comissão Organizadora anuncia trabalhos selecionados para II Congresso Interinstitucional de Pesquisas

Ouvir: Comissão Organizadora anuncia trabalhos selecionados para II Congresso Interinstitucional de Pesquisas

A Comissão Organizadora do II Congresso Interinstitucional de Pesquisas divulgou a lista de trabalhos selecionados para apresentação nas sessões temáticas. O evento presta homenagem ao professor Paulo Bonavides e celebra os 120 anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), os 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e os 50 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor). Clique AQUI para ver a programação completa.

No total foram 42 trabalhos escolhidos para a próxima fase, os quais deveriam seguir um ou mais dos temas de interesse: Constitucionalismo e Teoria Constitucional; Políticas Públicas, Sociedade e Sistema de Justiça; Direitos Humanos; Gestão Pública e Inovação no Poder Judiciário; Jurimetria e Poder Judiciário; Bioética, Biodireito e Direito Ambiental; Filosofia do Direito e Epistemologia Jurídica; Metodologia da Educação Jurídica, Avaliação e Desenvolvimento; Problemas Judiciários e das Instituições do Sistema de Justiça.

EVENTO

Agendado para os dias 6 a 9 de dezembro de 2023, de forma híbrida, o congresso será certificado conjuntamente pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) e pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com uma carga horária de 20 horas/aula para os participantes, reconhecidas como atividades complementares.

A Comissão Organizadora do evento é formada por representantes do Grupo de Pesquisa “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário”, da Esmec, e do Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia), da UFC.

Agenda2030