Conteúdo da Notícia

Comissão de Adoção do TJCE  promove visita ao jornal O Povo

Comissão de Adoção do TJCE promove visita ao jornal O Povo

Ouvir: Comissão de Adoção do TJCE promove visita ao jornal O Povo

Crianças e adolescentes em situação de acolhimento conheceram, na tarde desta terça-feira (25/10), as instalações e o funcionamento do jornal O Povo, em Fortaleza. A visita foi promovida pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) e fez parte das comemorações extensivas pela Semana da Criança.
A visita teve início às 14h30 e contou com a participação de 30 acolhidos, com idade entre 12 e 18 anos, das unidades Nova Vida, no bairro Luciano Cavalcante, e Nossa Casa, no Tancredo Neves.
As atividades foram conduzidas pelo facilitador pedagógico da empresa, Carlos Eduardo, que fez uma breve exposição sobre a história do jornal e seus fundadores. Em seguida, os jovens tiveram a oportunidade de visitar a biblioteca, a redação e o departamento comercial, acompanhando de perto o trabalho dos profissionais.
J.E.A.M., de 16 anos, gostou de conhecer a história e funcionamento de uma empresa de comunicação. Para ele, a visita despertou interesse pela leitura e escrita. O jovem considerou a experiência um grande aprendizado.
Segundo Raquelina Cordeiro Arruda, assistente social da Cejai, os jovens tiveram não só a oportunidade de conhecer, mas interagir e aprimorar conhecimentos.
A visita encerrou as atividades da ?Semana da Criança 2011 ? Lazer e Cultura Infanto Juvenil?. Mais de 213 crianças e adolescentes foram beneficiados com a iniciativa.