Conteúdo da Notícia

Começa amanhã III Reunião Preparatória da XV Cúpula Judicial Ibero-Americana

Ouvir: Começa amanhã III Reunião Preparatória da XV Cúpula Judicial Ibero-Americana

A III Reunião Preparatória da XV Cúpula Judicial Ibero-Americana será aberta amanhã (02/12), às 9 horas, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O evento é promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
O Presidente do STJ e da Comissão Conjunta de Poderes Judiciários Europeus e Latino-Americanos, ministro Cesar Asfor Rocha, dirigirá os trabalhos durante a III Reunião Preparatória, que se estenderá até a próxima sexta-feira (04/12). Às 10h30, o ministro concederá entrevista à imprensa, no salão de eventos do hotel.
A reunião contará ainda com a presença dos coordenadores nacionais, presidentes ou ministros de representações designadas, dos 23 países Ibero-Americanos. São eles: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Durante o evento, serão consolidados os projetos desenvolvidos nas reuniões anteriores, realizadas no Peru e na República Dominicana. A III Reunião Preparatória será a última etapa de discussões e definirá, também, a agenda de projetos e metas que serão transformados em compromissos mútuos durante a XV Cúpula Judicial Ibero-Americana, cujo tema central será ?O papel do juiz na sociedade moderna, a imagem da Justiça e suas relações com a sociedade?.