Conteúdo da Notícia

Comarca de Nova Olinda participa de campanha de combate à exploração sexual infantil

Comarca de Nova Olinda participa de campanha de combate à exploração sexual infantil

Ouvir: Comarca de Nova Olinda participa de campanha de combate à exploração sexual infantil

A Comarca de Nova Olinda participou, nesta sexta-feira (18/05), de campanha de combate à exploração sexual infantil. O evento promoveu caminhadas, palestras e divulgação de vinhetas nas rádios locais.

O juiz Rômulo Veras Holanda, titular da Vara Única da Comarca, destacou que a iniciativa “encoraja a população a denunciar os casos de exploração de crianças no município, reconhecido na região do Cariri como um polo de prostituição infantil”.

Na próxima semana, o magistrado fará duas palestras em escolas das redes municipal e estadual de ensino. “A ideia é esclarecer e tirar dúvidas dos alunos, além de conscientizar pais e professores sobre a gravidade do problema”, explicou.

No último dia 8, foi realizada audiência pública no Fórum de Nova Olinda, distante 566 Km da Capital, para debater a problemática. Participaram do encontro o juiz da comarca, o promotor de Justiça Naelson Marques Barros Júnior, vereadores e secretários municipais. Também estiveram presentes representantes do Programa de Proteção à Cidadania, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência da Assistência Social(Cras), do Conselho Tutelar e de representantes da sociedade civil.

As atividades realizadas nesta sexta-feira foram decididas durante a audiência e marcam o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.