Conteúdo da Notícia

Comarca de Aquiraz recebe exposição “Eu faço parte dessa história”

Ouvir: Comarca de Aquiraz recebe exposição “Eu faço parte dessa história”

A exposição “Eu faço parte dessa história” chegou, nesta segunda-feira (18/03), à Comarca de Aquiraz. A unidade é a segunda do Interior do Estado a receber essa mostra itinerante em celebração aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os visitantes terão a oportunidade de interagir com a exibição no Fórum Escrivão Manoel Florêncio Filho, das 8h às 17h, até o próximo dia 1º de abril.  

O projeto é motivo de muito orgulho, sobretudo, para os colaboradores do Judiciário cearense. Acione Silva dos Santos, técnico judiciário da Comarca desde 2009, considera a iniciativa “ótima por ter uma visão de outras figuras para além do alto escalão”, que também são importantes na construção da história do TJCE.  

Esse sentimento é compartilhado por Josiana Holanda, do setor de distribuição de Aquiraz, que reforça o teor humanizado da exposição, em virtude da diversidade de personalidades e experiências apresentadas. A servidora ainda afirma que essa ação recorda a todos que a trajetória do Tribunal é pautada em “em servir e acolher as pessoas que necessitam da Justiça”.  

Ao todo, 16 comarcas do Interior serão contempladas com a exposição “Eu faço parte dessa história” até o mês de outubro. O projeto pretende estimular a sociedade a conhecer mais sobre a história do Tribunal de Justiça do Estado, por meio de experiências vivenciadas pelos colaboradores. Os relatos foram coletados pela equipe da Assessoria de Comunicação do TJCE, em um esforço que combinou elementos de fotojornalismo, telejornalismo, redação e design publicitário.  

O lançamento ocorreu no dia 30 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Ainda na Capital, a mostra passou pelo Fórum Clóvis Beviláqua e, em seguida, esteve no Fórum Coronel Virgílio Távora, em Baturité.  

Clique AQUI para conferir os depoimentos da exposição “Eu faço parte dessa história”.