Conteúdo da Notícia

Com preços liberados farmácias dão descontos de até 60%

Ouvir: Com preços liberados farmácias dão descontos de até 60%

13.01.2010
Após o desembargador José Mário dos Martins Coelho decretar a extinção da ação civil pública que limitava os abatimentos nos preços dos remédios a 15%, os consumidores de Fortaleza já podem, a partir de hoje, economizar na compra desses produtos. Pelo menos a Drogaria São Paulo, já se posicionou informando que passará a conceder descontos entre 25% e 60% em todos os seus medicamentos.
“A Drogaria São Paulo briga para vender medicamentos mais baratos no Ceará desde 2004, quando chegou à cidade de Fortaleza. De lá para cá, inúmeras vezes foi impedida de repassar descontos para os clientes, por conta de processo movido pelo Sincofarma, entenda-se: o sindicato dos proprietários de farmácias da cidade.
Recentemente, a Justiça estadual deu extinção ao processo, reafirmando o direito de vender medicamentos mais barato à população. Espera-se que esta batalha judicial esteja chegando ao fim”, diz nota emitida através de sua Assessoria de Imprensa.
“Vamos ter o remédio mais barato do Brasil. Serão praticados os mesmos preços que temos em lojas de outros Estados”, salientou o advogado da Drogaria São Paulo no Ceará, Júlio Militão. O advogado, que também defende a Farmácia Extrafarma – outra que já havia comercializado medicamentos com abatimento de preço – informou que essa será outra empresa que deverá seguir o mercado.