Conteúdo da Notícia

Coluna Lêda Maria: Para o novo diretor…

Ouvir: Coluna Lêda Maria: Para o novo diretor…

13.02.2011 Caderno 03
…do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, foram as manifestações de admiração e benquerença, tarde de sua posse. Em solenidade realizada no 1º Salão do Júri, daquela Corte, muitos se reuniram, destacando-se o presidente e vice do Tribunal de Justiça, Des. Arísio Lopes da Costa e Luiz Gerardo Pontes Brígido; o procurador-geral do Estado, Dr. Fernando Oliveira; a procuradora-geral de Justiça, Socorro França, a subdefensora-geral do Estado, Angélica Bezerra e grande número de desembargadores, juízes, advogados e amigos do empossado.
Em seu discurso, grifado por momentos de emoção quando registrava o carinho dos seus pais e sua trajetória como estudante e profissional, Dr. Krentel também cedeu espaço para ressaltar o trabalho e o testemunho do amigo Francisco Câmara (hoje desembargador), antes regendo com maestria aquela Casa.
Gravadas ficaram suas palavras: “assumo o desafio de administrar o maior prédio horizontal da América Latina, sobretudo em um período de importantes transformações no Judiciário cearense, como a reestruturação do Fórum e a virtualização processual”.
E prosseguiu: “estou fortalecido pelo desejo de realizar. Daí buscar também as parcerias e reforçar a cultura da conciliação como forma pacífica e ágil de solução dos conflitos, diariamente registrados entre os muitos cidadãos desejosos da colaboração dos que fazem esta Casa”, afirmou.