Conteúdo da Notícia

Coleta seletiva da 7ª Vara de Execuções Fiscais concorre a prêmio de boas práticas

Coleta seletiva da 7ª Vara de Execuções Fiscais concorre a prêmio de boas práticas

Ouvir: Coleta seletiva da 7ª Vara de Execuções Fiscais concorre a prêmio de boas práticas

A 7ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza está concorrendo ao Prêmio Melhores Práticas de Gestão 2013 com o projeto “Uso de caixas cedidas pelo Conpam para armazenar papéis recicláveis”. As autoras são as servidoras Carla Juliana Lima Lustosa da Costa e Suellen Natasha Pinheiro Correa.

A prática consiste em armazenar os papéis descartados pela unidade judiciária em caixas próprias, mantendo o material separado de outros resíduos, como metais, vidros e orgânicos. Os recipientes são disponibilizados pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

A iniciativa tem a finalidade de desenvolver uma consciência de coleta seletiva dentro das Varas do Fórum Clóvis Beviláqua. “Com a ajuda das caixas, cedidas pelo Conpam, ficou mais fácil separar o papel e facilitou o recolhimento pelo pessoal da limpeza”, observou Suellen.

O projeto foi inscrito no Banco de Boas Práticas em 2013. Para ver mais detalhes, basta acessar o link: www7.tjce.jus.br/portal-conhecimento/?p=2416

O prêmio foi instituído pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A iniciativa objetiva incentivar a criação de novas práticas de gestão. Magistrados e servidores receberão link, por e-mail, para votação das melhores práticas. A escolha será feita nos dias 13 e 14 deste mês.

INICIATIVAS SELECIONADAS

– “Planejamento, metas e gestão de pessoas como fator de valorização da imagem do Judiciário”. Autor: juiz Erick Omar Soares Araújo. Unidade: Comarca de Itapiúna.

“Excelência no atendimento ao jurisdicionado”. Autora: desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda. Unidade: Gabinete da desembargadora.

“Mandado de citação padrão (15 dias para se manifestar)”. Autor: desembargadora Maria Edna Martins (juíza da unidade, na época), Expedito Wagner Moreira Quaresma e Aurineide Monte da Costa Moreno. Unidade: 6ª Vara de Família da Capital.

– “Manual de rotinas cíveis e criminais”. Autora: Francisca Nelzeny Feitosa Santos. Unidade: 14º Juizado Especial Cível e Criminal.

– “Roteiro para consulta processual”. Autor: Expedito Wagner Moreira Quaresma. Unidade: 6ª Vara de Família da Capital.

– “Uso de caixas cedidas pelo CONPAM para armazenar papéis recicláveis”. Autoras: Carla Juliana Lima Lustosa da Costa e Suellen Natasha Pinheiro Correa. Unidade: 7ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza.