Conteúdo da Notícia

Coex do Poder Judiciário debate projetos que vão impactar a vida do cidadão

Ouvir: Coex do Poder Judiciário debate projetos que vão impactar a vida do cidadão

A primeira reunião do Comitê Executivo Estratégico (Coex) do biênio 2023-2025 ocorreu nesta segunda-feira (27/02), com a presença de secretários e gestores, para discutir os projetos da atual Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O encontro foi presidido pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, chefe do Judiciário cearense.

Na ocasião, o presidente ressaltou que a prioridade é a obtenção de resultados. “Nós temos muitos projetos importantes, de médio e longo prazo. Mas nosso maior objetivo é trazer logo resultados práticos, que ajudem o cidadão que busca a Justiça”, afirmou.

Entre os principais projetos estão: Inteligência Artificial na Prestação Jurisdicional; Prêmio CNJ de Qualidade e Implantação de solução tecnológica para gestão de recursos sob custódia, pelos juízes auxiliares da Presidência Ricardo Alexandre e Alexandre Sá; o Programa de Fortalecimento de Lideranças Femininas, gerido pela juíza auxiliar da Vice-Presidência Ana Cristina Esmeraldo; Expansão do Processo Judicial (PJe) e Fortalecimento das Soluções Consensuais de Conflito, com a gestão do superintendente judiciário Nilsiton Aragão; Solução tecnológica para busca integrada de jurisprudências, sob a gestão do consultor jurídico Cristiano Batista da Silva; Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Arquitetura Corporativa de sistemas e infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), geridos pela secretária de Planejamento e Gestão, Rafaela Lopes.

Também estiveram presentes o desembargador Heráclito Vieira, vice-presidente; os juízes Marcelo Roseno, auxiliar da Presidência, e Solange Menezes, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua; o superintendente administrativo Sérgio Mendes; os secretários de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão; de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago; entre outros gestores.