Conteúdo da Notícia

CNJ fará pesquisa sobre clima organizacional e satisfação dos usuários dos Tribunais brasileiros

CNJ fará pesquisa sobre clima organizacional e satisfação dos usuários dos Tribunais brasileiros

Ouvir: CNJ fará pesquisa sobre clima organizacional e satisfação dos usuários dos Tribunais brasileiros

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança pesquisa, nesta quinta-feira (1º/09), para saber a opinião dos magistrados e servidores sobre os respectivos Tribunais em que atuam e para conhecer o nível de satisfação dos usuários dos serviços judiciais. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está apoiando a iniciativa.
A pesquisa de “Clima Organizacional” é voltada para magistrados e servidores, que responderão a questionários específicos. É necessário cadastro prévio no site do CNJ. Já o levantamento de “Satisfação” é destinado aos usuários da Justiça. Nesse caso, não é preciso fazer cadastramento.
As perguntas das pesquisas estarão disponíveis na página eletrônica do Conselho (www.cnj.jus.br/pesquisa). O TJCE manterá o link da pesquisa em seu portal. A Central de Atendimento em Tecnologia da Informação, do TJCE, fornecerá o suporte necessário para tirar dúvidas sobre uso da ferramenta.
Segundo a secretária especial de Planejamento e Gestão do Tribunal, Ana Katarina Soares, “além de contribuir para a identificação dos desafios do Poder Judiciário nacional, as pesquisas são relevantes para verificar o direcionamento do TJCE com relação ao alcance de sua visão de futuro constante do seu Plano Estratégico 2010-2014, que é ser reconhecido pela sociedade como modelo de instituição moderna, ética e que assegure o direito e à cidadania. A secretária ressalta a importância de responder os questionários que ficarão disponíveis até o próximo dia 30.