Conteúdo da Notícia

Cid pode nomear logo dois desembargadores indicados pela OAB

Ouvir: Cid pode nomear logo dois desembargadores indicados pela OAB

27.11.10
?O Conselho Estadual da OAB já definiu a data para a formação da lista sêxtupla para vaga de desembargador, dentro do chamado quinto constitucional, a ser encaminhada para o Tribunal de Justiça do Estado. Será no próximo dia 1º de dezembro, durante sessão marcada para as 9 horas na sede da entidade. São 16 advogados inscritos e que passarão pela peneirada de 36 conselheiros e mais sete presidentes vitalícios. Desse processo, sairá a lista sêxtupla a ser encaminhada para o Pleno do TJ que, por sua vez, reduzirá para lista tríplice.
Detalhe: a lista sêxtupla da primeira vaga de desembargador, que teve o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, como mais votado em consulta aberta, mas vetado pelo Conselho, terá redução para lista tríplice no dia 9 próximo, decidiu o tribunal.
Resta saber se haverá tempo de o governador Cid Gomes, que fará as nomeações, dar esse presente de Natal dobrado para o Judiciário, que sempre reclama carências.?
(Coluna Vertical, do O POVO)
50%
No projeto que criou o Fundo Social do Pré-Sal, o senador Inácio Arruda (PCdoB) informa ter aprovado uma emenda garantindo 50% do total desses recursos para a educação. A emenda agora vai para o crivo da Câmara. É lá que mora o perigo dessa boa ideia ser reprovada.
DÚVIDA CRUEL
Boa a iniciativa da prefeita Luizianne Lins (PT) de querer comprar o Campo do América para transformá-lo em área de lazer. Mas leitores cobram: Cadê a obra do Titanzinho, onde Cid Gomes queria construir um estaleiro e Luizianne barrou alegando projeto social para o local?
TOPAS?
Por falar em Campo do América, o deputado federal Ariosto Holanda (PSB) avisa: tem R$ 2 milhões em emendas para a prefeita Luizianne Lins (PT) implantar também, dentro da sua proposta de revitalizar o local, um Centro Vocacional Tecnológico.
PARADA FEDERAL
A UFC, o IFCE e o Dnocs ganharam emenda da bancada federal em se tratando de Orçamento da União 2011. Também foram destinados R$ 200 milhões para ampliação de agências do INSS no Estado, informa o petista Eudes Xavier
SACO CHEIO
O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro, deixou Fortaleza ontem estimando em 12% o crescimento das vendas natalinas no País. ?No Nordeste, deve chegar a 20%. Ganhamos novos consumidores por conta do Governo Lula?, disse.
OFENSIVA
A Seman promete reforçar, a partir da próxima semana, blitze contra estabelecimentos que ocupam espaços públicos. Nada, portanto, de espírito natalino com quem desrespeita a legislação.
NOVA FORMATAÇÃO
Márcio Braga e Ozair Gomes assumiram ontem, respectivamente, o comando da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro) e do Sindicato das T.Is. Durante almoço no Ideal Clube.
CIDISTA DE CORAÇÃO
O secretário estadual do turismo, Bismarck Maia, será mantido no cargo, segundo uma fonte do Palácio Iracema. E sem exigência de que precise dar adeus ao ninho dos tucanos.
HORIZONTAIS
Jornalista Lúcia Galvão lança hoje, às 19 horas, no salão paroquial da igreja matriz de Aquiraz, o livro ?Painéis de Aquiraz ? Jóias da Arte Popular do Ceará Colonial?.