Conteúdo da Notícia

Cid nomeia procuradora para o TJ

Ouvir: Cid nomeia procuradora para o TJ

11.06.2009 Política Pág.: 19
O Tribunal de Justiça (TJ) do Ceará ganhou, ontem, dois novos desembargadores: Vera Lúcia Correia Lima e Francisco Pedrosa Teixeira. Ela, atualmente Procuradora de Justiça, ocupa vaga aberta com aposentadoria da desembargadora Celeste Aragão, enquanto ele, hoje titular da 2ª Vara Cível do Fórum Clovis Bevilaqua, substitui à recém aposentada Lúcia Maria do Nascimento Bitu.
A definição pelo nome de Vera Lúcia encerra uma dúvida aberta com o envio, em maio, de lista definida pelo TJ e que tinha ainda os nomes dos procuradores José Valdo Silva e Paulo Francisco Banhos Ponte. O governador Cid Ferreira Gomes (PSB) fez a nomeação, optando pela mais votada da lista tríplice, na noite de ontem, cabendo agora ao Procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, cumprir os trâmites para que a indicação seja encaminhada ao Tribunal, permitindo que a posse seja marcada.
Quanto ao ao juiz Francisco Pedrosa Teixeira, escolhido por antiguidade, o ato de nomeação foi publicado já ontem e a posse será no próximo dia 18, às 17 horas.