Conteúdo da Notícia

Chefe do Judiciário cearense participa de Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Ouvir: Chefe do Judiciário cearense participa de Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, está participando do V Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O evento, que prossegue até amanhã (25/11), tem o objetivo de consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos tribunais de Justiça do Brasil.

O Consepre foi criado em novembro do ano passado a partir da união do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça com o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.

ENCONTRO NACIONAL

Antes, a chefe do Judiciário cearense havia participado do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário em Brasília (DF). O encontro, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu entre os dias 21 e 22 de novembro. Nesse evento, do Ceará, também esteve presente o corregedor-geral, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.

O 16º Encontro teve a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística. Na ocasião, os presidentes de 90 tribunais brasileiros aprovaram as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2023.