Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário realiza perícias médicas em ações de acidente de trabalho envolvendo o INSS

Centro Judiciário realiza perícias médicas em ações de acidente de trabalho envolvendo o INSS

Ouvir: Centro Judiciário realiza perícias médicas em ações de acidente de trabalho envolvendo o INSS

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza realizou, nesta quinta-feira (11/12), perícias médicas em ações de acidente de trabalho envolvendo o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os processos são referentes ao recebimento de benefícios previdenciários, como auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez.

Segundo a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, “as perícias permitirão, posteriormente, a conciliação ou o julgamento de ações que aguardavam exames, encurtando o caminho para a solução das questões”.

Os médicos peritos foram disponibilizados pela Defensoria Pública da União (DPU). “Pretendemos tornar permanente a parceria para evitar o acúmulo e a demora de processos dessa natureza”, ressaltou a magistrada.

As próximas perícias ocorrerão nos próximos dias 22 e 23 de janeiro. Caso necessário, poderão ser designadas novas datas para realização dos exames.

Os processos são selecionados pelas Varas Cíveis de Fortaleza, onde tramitam as ações acidentárias. Os advogados das partes também podem solicitar inclusão na pauta de perícias. Para isso, devem preencher o formulário e enviar para o e-mail centraldeconcfcb@tjce.jus.br ou entregar pessoalmente no Centro Judiciário, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua, até o dia 19 deste mês.