Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário de Maracanaú realiza I Mutirão do Seguro DPVAT

Centro Judiciário de Maracanaú realiza I Mutirão do Seguro DPVAT

Ouvir: Centro Judiciário de Maracanaú realiza I Mutirão do Seguro DPVAT

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Maracanaú realiza, a partir desta quinta-feira (06/10), o I Mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Na pauta, estão 90 processos das três Varas Cíveis da Comarca.
A força-tarefa segue até esta sexta, dia 7, das 8h30 às 14h30, no Fórum Desembargador José Evandro Nogueira Lima. Dois peritos realizam exames médicos no local. “As partes se submetem à perícia no próprio Fórum e, em seguida, já participam da audiência de conciliação com o laudo em mãos. Os juízes titulares das varas estão de plantão no local para homologar os acordos”, explica a analista judiciário e conciliadora do Cejusc, Michelle Santos.
O Cejusc de Maracanaú começou a funcionar em 12 de abril deste ano. Desde então, tem realizado audiências de conciliação processuais das três Varas Cíveis e da Vara Única de Família e Sucessões do Município. O Centro é coordenado pela juíza Andrea Pimenta Freitas, titular da 1ª Vara Cível da Comarca.