Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário alcança mais de 62% de acordos em pauta concentrada com ações da Hapvida

Centro Judiciário alcança mais de 62% de acordos em pauta concentrada com ações da Hapvida

Ouvir: Centro Judiciário alcança mais de 62% de acordos em pauta concentrada com ações da Hapvida

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza conseguiu 62,50% de acordos (já homologados) durante pauta concentrada de mediação com processos da Hapvida. Das 19 audiências agendadas, 16 tiveram o comparecimento de ambas as partes, obtendo consenso em dez sessões e somando o valor de R$ 52.200,00.
A mobilização ocorreu na última quarta-feira (21/03), no Fórum Clóvis Beviláqua. “As pautas concentradas, ao se utilizarem da mediação, possibilitam a valorização do diálogo e do entendimento, além de propiciarem celeridade às demandas cíveis”, explicou a coordenadora do Cejusc da Capital, juíza Jovina d’Avila Bordoni.
Segundo o chefe do Centro, Helder Assunção, “por ser matéria que envolve direito à saúde, é necessário tratamento mais humanizado, com a aplicação do procedimento de mediação, tendo em vista que é uma temática que traz sensibilidade muito grande”.
As audiências ocorreram em duas salas, nos dois turnos, com o apoio das seguintes Varas Cíveis: 4ª, 10ª, 21ª, 25ª, 26ª, 28ª, 34ª, 35ª, 37ª e 38ª. As ações envolveram questões como cobertura de procedimentos e indenizações. O Cejusc pretende realizar, sistematicamente, outras pautas concentradas ao longo do ano.