Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário agenda 170 audiências para o mutirão com processos do Banco Itaú

Centro Judiciário agenda 170 audiências para o mutirão com processos do Banco Itaú

Ouvir: Centro Judiciário agenda 170 audiências para o mutirão com processos do Banco Itaú

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua promove, nas próximas terça e quarta-feira (21 e 22/05), das 9h às 17h, nova edição do Mutirão Financeiro, com ações do Banco Itaú. Foram agendadas 170 audiências de conciliação, referentes a processos de indenização e renegociação de dívidas.

A iniciativa envolve autos que tramitam nas Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza. Além das partes já intimadas para as sessões, os interessados em participar podem procurar o Centro Judiciário, até a terça-feira (21/05) e pedir a inclusão na pauta de audiências.

“A importância desse mutirão consiste em solucionar questões como o financiamento de aquisição de veículos ou outros bens, em que a parte pede a revisão de cláusulas alegando abusividade, ações de reparações por danos morais por cadastro do nome no Serasa e cobranças do Itaú em relação a contratos não cumpridos pelo devedor. O banco mostrou postura conciliadora e grande disposição em negociar bons acordos”, disse a coordenadora do Centro Judiciário, juíza Natália Almino Gondim.

APOIO

Na manhã desta sexta-feira (17/05), a magistrada teve encontro com graduandos em Direito da Faculdade Estácio/FIC, que atuarão como conciliadores voluntários. Na ocasião, a juíza explicou aos estudantes sobre como eles devem se portar durante as sessões, condução das audiências, comportamento, apresentação e esclarecimentos acerca dos modelos de termos de audiência.

Mais informações relacionadas ao mutirão podem ser obtidas por meio do telefone 85 – 3492.8032.