Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação do Fórum inicia audiências nesta segunda-feira

Central de Conciliação do Fórum inicia audiências nesta segunda-feira

Ouvir: Central de Conciliação do Fórum inicia audiências nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (18/01), às 14h, a Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua retoma a realização de audiências conciliatórias. A primeira sessão deste ano, que envolve um processo da 6ª Vara Cível, relacionado a uma ação de alimentos, será presidida pelo conciliador Eduardo César Alves de Albuquerque.
A Central é composta por 11 conciliadores – dentre juízes, desembargadores e defensores públicos, todos aposentados e voluntários ? que atuam com o objetivo de facilitar o diálogo entre as partes e conduzi-las a um acordo mutuamente satisfatório. As sessões conciliatórias acontecem entre 14h e 16h30min e, a cada dia, dois conciliadores são designados para presidir as sessões.
As 70 audiências agendadas para o mês de janeiro são referentes a ações de alimentos (24), execução de alimentos (13), procedimento ordinário (08), busca e apreensão (08), revisão de contrato (08), investigação de paternidade (03), divórcio litigioso (02), divórcio consensual (02), depósito (01), exoneração de encargos (01), declaratória (01), cobrança (01), monitória (01) e indenização (01).
A partir de março, a Central inicia, também, a realização de mutirões de conciliação. O primeiro participante será o Banco HSBC. O setor pretende ainda, neste ano, ampliar os trabalhos do mutirão com empresas de telefonia, operadoras de planos de saúde e a concessionária de energia elétrica do Estado, responsáveis pelo maior número de ações em tramitação.
O atendimento na Central de Conciliação do Fórum funciona, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelos telefones 3488-6854 ou 3488-6874.