Conteúdo da Notícia

Cejai/CE promove ações durante a “Semana da Criança 2011” a partir deste domingo

Cejai/CE promove ações durante a “Semana da Criança 2011” a partir deste domingo

Ouvir: Cejai/CE promove ações durante a “Semana da Criança 2011” a partir deste domingo

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE), que tem à frente o desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, promoverá a ?Semana da Criança 2011 ? Lazer e Cultura Infanto Juvenil?, a partir deste domingo (02/10). A iniciativa, que beneficiará 213 crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento em Fortaleza, objetiva contribuir para o desenvolvimento sociocultural dos jovens.
A primeira atividade ocorrerá no Centro Cultural do Banco do Nordeste, na Capital. Os 20 adolescentes da Casa da Criança passearão de trenzinho e participarão da apresentação do teatro infantil ?Dom Poder e a Revolta da Natureza?. Na segunda-feira (03/10), a comitiva da Cejai/CE levará apresentação de teatro de fantoches e contos de histórias com o autor cearense Marcos Mairton da Silva para Casas Abrigo.
Na terça-feira, Socorro Acioli, também do Ceará, contará histórias para as 60 crianças do Abrigo Tia Júlia. Haverá recreação, teatro de fantoches e lanches. Na quarta-feira, 30 adolescentes da Nova Vida e Nossa Casa irão ao Complexo Turístico Ypióca, em Maranguape. Lá, eles visitarão o museu e participarão de atividades recreativas.
DOAÇÃO
A Cejai/CE recebeu, da Fundação Demócrito Rocha, 60 livros para distribuição entre as instituições contempladas. A doação será feita durante as visitas pelo Dia Nacional da Leitura, comemorado no dia 12 de outubro.