Conteúdo da Notícia

Cejai participa de ação cultural e doa brinquedos em abrigo no Antonio Bezerra

Cejai participa de ação cultural e doa brinquedos em abrigo no Antonio Bezerra

Ouvir: Cejai participa de ação cultural e doa brinquedos em abrigo no Antonio Bezerra

Em comemoração ao Dia da Criança, no próximo dia 12, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado (Cejai), do Tribunal de Justiça do Ceará, entregou, nesta quinta-feira (08/10), brinquedos ao Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc). Foram doados maquiagens, minigames, jogos e brinquedos de pelúcia.
Localizado na Travessa Costa Rica, s/n, no Antonio Bezerra, o Adoc abriga pessoas com deficiência intelectual de todo o Estado. Atualmente estão na instituição 69 pessoas, sendo 15 crianças e 54 adultos. Eles recebem moradia, alimentação, calçados, roupas e atendimento médico. Os abrigados, geralmente, são pessoas abandonadas e de famílias carentes encaminhadas pelos Juizados da Infância e da Juventude e pelos Conselhos Tutelares.
A diretora da instituição, Joana Darc Ferreira da Silva, diz que o abrigo é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), mas a colaboração de parceiros que ela chama de ?amigos do Adoc? é sempre bem vinda. ?É importante contar com o apoio de instituições para promover dias de brincadeiras, para a interação e alegria dos internos? reforça a diretora.
A entrega dos brinquedos foi animada com a distribuição de lanches e apresentações artísticas, feitas por integrantes da Companhia de Dança Alex Amorim, que apresentou a coreografia ?risos em dança?. Além disso, um coral formado por 12 pessoas do Abrigo apresentou número de flautas ?Asa Branca? de Luiz Gonzaga.