Conteúdo da Notícia

Cejai faz doações para  instituições carentes

Cejai faz doações para instituições carentes

Ouvir: Cejai faz doações para instituições carentes

O Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, entregou na tarde de hoje, (29/04), computadores e berços para instituições que cuidam de crianças e adolescentes carentes. A iniciativa foi o resultado de uma campanha realizada pelo desembargador em 2008, época em que presidiu a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI).
Em seu discurso durante a solenidade de entrega das doações, o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira, afirmou: ?no que o Tribunal de Justiça puder contribuir, que esteja ao meu alcance, podem contar com o meu apoio.?
Segundo o secretário executivo da CEJAI, Luciano Menezes Pereira, a entrega dos computadores tem o objetivo de qualificar os adolescentes, ajudando-os nas pesquisas escolares e possibilitando a navegação na internet, como também dar a oportunidade para que façam algum tipo de curso profissionalizante.
A campanha foi coordenada pela juíza Lizete Gadelha, titular da 29ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza. O valor arrecadado se deu através da venda de jantares e camisas. Foram beneficiados os abrigos Nossa Casa, Nova Vida, Casa da Criança e Casas Abrigo. Ao todo foram doados oito computadores e 11 berços com kit de lençóis. A loja infantil Baby Center, onde foram adquiridos os berços, também contribuiu com a doação de 11 travesseiros e 600 fraldas. Na foto vemos as representantes das instituições beneficiadas com os desembargadores Ernani Barreira e Sales Neto, atual presidente da CEJAI.