Conteúdo da Notícia

Profissionais que apoiam programa de Apadrinhamento recebem Selo Amigo da Criança

Profissionais que apoiam programa de Apadrinhamento recebem Selo Amigo da Criança

Ouvir: Profissionais que apoiam programa de Apadrinhamento recebem Selo Amigo da Criança

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Tribunal de Justiça do Ceará (Cejai-TJCE) entregou o Selo Amigo da Criança para profissionais que ao longo do ano desenvolveram iniciativas pela Infância e Juventude, principalmente nas ações do programa de Apadrinhamento.
Receberam o reconhecimento das mãos da vice-presidente no exercício da Presidência do Tribunal, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, e da presidente da Cejai, desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; o promotor de Justiça, Dairton Oliveira; o professor Lucineudo Machado; o secretário de Direitos Humanos do Município de Fortaleza, Elpídio Nogueira; a defensora pública Ana Cristina Teixeira Barreto; Antônio Diogo Cals de Oliveira Filho e Marine de Barros Loiola.
“Estamos unidos e com um propósito único. A Cejai apresentou resultados exitosos em 2019, um ano de muita produtividade, principalmente na área da infância e juventude”, destacou a desembargadora Nailde Pinheiro, citando que em 2020 o Judiciário vai trabalhar ainda mais para que todas as crianças possam ter uma família.

APRESENTAÇÕES
Durante a solenidade realizada nessa quarta-feira (18/12), crianças e adolescentes de 18 instituições de acolhimento participaram das comemorações com apresentações artísticas. O momento também contou com a presença do coral do Instituto de Assistência e Proteção Social (Iaps) chamado “Eu, Tu, Nós… Vozes”.
A desembargadora Vilauba Lopes ressaltou o trabalho desempenhado ao longo do ano, destacando os números exitosos e a quantidade de crianças e adolescentes adotadas. “A palavra do Natal é esperança. Estamos trabalhando para continuar trazendo esperança para todos. Peço que acreditem e confiem. Todos estão acolhidos e recebem amor e carinho, mas sabemos que o ideal é o ambiente familiar. Não deixem de sonhar. Vamos continuar trabalhando em 2020 e pretendemos concluir com números ainda mais expressivos”, disse.