Conteúdo da Notícia

CEARÁ FARÁ MOBILIZAÇÃO PARA VERIFICAR SITUAÇÃO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Ouvir: CEARÁ FARÁ MOBILIZAÇÃO PARA VERIFICAR SITUAÇÃO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

26.07.2010
O Tribunal de Justiça do Ceará, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, promove, nesta terça-feira (27), às 15h30, o lançamento oficial no Ceará da mobilização nacional para o controle e soluções sobre crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento institucional ou familiar no Estado. A solenidade acontecerá no auditório Dom Aloísio Lorscheider, na sede do Tribunal e contará com entidades parceiras,
O evento marca o início da mobilização nacional recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça para verificar a situação pessoal e processual de crianças e adolescentes que se encontram em abrigos sob orientação da Justiça estadual. As audiências concentradas serão realizadas no decorrer de 90 dias. O objetivo é buscar a regularização do controle dos equipamentos de execução de medidas protetivas de acolhimento e apontar a melhor solução para cada criança e adolescente sob o exame multi-institucional.
Membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, de outros órgãos municipais, estaduais e federais, relacionados com a causa, de universidades e do próprio Conselho Nacional de Justiça, que será representado pelo professor Jorge Hélio, já confirmaram presença.