Conteúdo da Notícia

Cassado, Perboyre vai à Assembleia

Ouvir: Cassado, Perboyre vai à Assembleia

07.10.2009 Política pág.: 21
Um dia depois de ter seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o deputado Perboyre Diógenes (PSL) compareceu normalmente à sessão da Assembleia Legislativa ontem. Ele avisou já ter recorrido da decisão e que está confiante em sua permanência no cargo. Perboyre é acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2006.
Segundo a ação, proposta pelo procurador regional eleitoral Alessander Sales, Perboyre teria mandado construir, em troca de votos, um açude no município de Saboeiro (a 460 km de Fortaleza). O deputado, por sua vez, atribuiu o caso a perseguição política.
Com a decisão, deve assumir o mandato o primeiro suplente – Raimundo Weber de Araújo. Na prática, isso ainda deve demorar um pouco. A Assembleia nem chegou a ser notificada da decisão do TRE.
A secretária judiciária do tribunal, Sandra Mara Vale, explicou que o tribunal só pode executar a decisão depois de publicá-la no Diário da Justiça Estadual. “Se não ocorrer nenhum percalço, até sexta-feira, a gente manda para ser publicado“, disse. No Tribunal de Justiça, o tempo para a publicação no DJ é de três dias, em média, conforme Sandra. (Giselle Dutra)