Conteúdo da Notícia

Caso Topic: Justiça decreta prisão preventiva de acusado

Ouvir: Caso Topic: Justiça decreta prisão preventiva de acusado

24.02.2011 Polícia
A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado de assaltar passageiros de um veículo de transporte coletivo. O crime aconteceu no dia oito deste mês, e provocou a morte de dois passageiros da topic-05, identificados como José Gledson do Nascimento Silveira e Ederson Freire da Silva.
A decisão de prender Paulo Vítor da Silva foi assinada pela juíza Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras, da 9ª Vara Criminal, do Fórum Clóvis Beviláqua. Segundo inquérito policial, a participação do réu no assalto foi denunciada por João Paulo Lima de Oliveira, também acusado do crime.
Com base no depoimento, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, pediu a prisão preventiva de Paulo Vítor, recebendo parecer favorável do Ministério Público estadual.
No despacho, a juíza afirmou que o acusado não tem bons antecedentes, uma vez que é envolvido em crimes de roubo e porte ilegal de arma. ?Os pressupostos de admissibilidade de prisão preventiva encontram-se fartamente comprovados?, destacou.
CONFISSÃO
O caso da topic deixou muita gente abalada em Fortaleza. O fato aconteceu na avenida Paulino Rocha. Dois homens armados de revólveres renderam os passageiros da Topic 05, que faz a linha Siqueira / Iguatemi. Eles atiraram em dois passageiros, que morreram na hora.
Pessoas, que estavam nas proximidades de onde aconteceu o assalto, comunicaram o fato à Polícia. No dia dez deste mês, João Paulo Lima de Oliveira, 18, foi preso por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Serviço de Inteligência da PM, e policiais civis. Segundo a Polícia, João Paulo foi preso em Pindoretama, na casa da companheira de 31 anos, que não foi identificada.
Os policiais da Divisão de Homicídios informaram que, em depoimento, João Paulo, confessou o crime e apontou Paulo Vitor, o segundo envolvido no homicídio, como sendo o comparsa dele na autoria do assassinato