Conteúdo da Notícia

Casal é condenado a oito anos de prisão por  tráfico de drogas no Município de Iracema

Casal é condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas no Município de Iracema

Ouvir: Casal é condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas no Município de Iracema

O juiz Abraão Tiago Costa e Melo, da Vara Única de Iracema, condenou Calídia Rodrigues Magalhães e Camilo Alves Linhares a oito anos de prisão, cada um, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O casal deverá cumprir as penas em regime inicialmente fechado. Além disso, tiveram negado o direito de apelar em liberdade.
O juiz ressaltou que as provas confirmam que “o acusado Camilo despachava a venda da substância entorpecente, enquanto que a acusada Calídia ia buscar o produto, o que demonstra verdadeira divisão de tarefas entre o casal”.
De acordo com os autos, em 12 de fevereiro de 2015, policiais militares receberam a denúncia de que o casal estaria comercializando drogas na casa onde moravam. No local, os agentes decidiram abordar um suspeito que saía da referida residência. Na ocasião, o homem tentou fugir, deixando cair no chão cinco papelotes de cocaína.
Após a apreensão da substância, os policiais ingressaram na casa e encontraram 150 sacos plásticos que seriam utilizados para embalo da droga, um caderno contendo a contabilidade do comércio do entorpecente, uma espingarda artesanal e munições. Durante testemunho, os acusados negaram envolvimento com o tráfico.
Ao julgar o caso (nº 2082-40.2015.8.06.0097), o juiz destacou que “os depoimentos dos policiais que participaram da operação e efetuaram a prisão em flagrante delito dos réus estão em harmonia entre si e com as demais provas produzidas, razão pela qual encontram-se revestidos de suficiência para embasar o decreto condenatório”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça do último dia 4.