Conteúdo da Notícia

Casal acusado da morte do filho de cinco meses será julgado nesta quarta-feira

Casal acusado da morte do filho de cinco meses será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Casal acusado da morte do filho de cinco meses será julgado nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima quarta-feira (09/05), às 13h30, os réus José Alberlindo Mourão de Souza e Jeane Ribeiro da Silva Lima, acusados da morte do filho de cinco meses de idade. O crime ocorreu em julho de 2007, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os pais brincavam de arremessar a criança, jogando-a de um lado para o outro. Em determinado momento, José Alberlindo não conseguiu segurar o filho, que caiu do 1º andar do prédio.

Ainda de acordo com o MP/CE, os acusados ficaram discutindo e não prestaram atendimento à criança, que chegou a ser socorrida por um vizinho e levada ao hospital. Ela, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em depoimento, Jeane Ribeiro disse que o acidente foi uma fatalidade. José Alberlindo, por sua vez, afirmou que o filho escorregou no momento em que era passado de uma mão para a outra. Os pais também asseguraram ter prestado socorro.

O casal será julgado pelo crime de homicídio qualificado, com agravante de ter sido praticado contra menor de 14 anos. O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e a defesa ficará a cargo do advogado Edson Nogueira Bernardino.