Conteúdo da Notícia

Casa Militar atualizará equipamentos de segurança do Judiciário

Ouvir: Casa Militar atualizará equipamentos de segurança do Judiciário

07.07.09
A Casa Militar do Estado do Ceará atualizará os equipamentos de segurança do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce). A informação foi transmitida na manhã de hoje 3ª.feira (07/07) pelo chefe da Casa Militar, coronel Francisco Bezerra, em visita ao presidente do TJ/Ce, desembargador Ernani Barreira Porto.
A atualização incluirá a disponibilização de armamento moderno para dar ainda mais segurança às pessoas que trabalham e aos usuários da Justiça, bem como proteção à estrutura física da instituição. Outra novidade será a participação de oficiais de segurança do TJ/Ce em um Curso de Ação e Proteção de Autoridades Governamentais, que ocorrerá ainda em 2009.
Durante o encontro, o coronel Francisco Bezerra destacou que as ações de proteção às autoridades do Judiciário incluem a utilização de serviços de inteligência e interação entre a Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros.
O desembargador Ernani Barreira agradeceu o apoio da Casa Militar e ressaltou o trabalho da equipe de segurança do TJ/Ce, a qual caracterizou como “da melhor estirpe, que hoje caracteriza a própria Polícia Militar e a Polícia Civil”. O presidente destacou que os oficiais trabalham “de forma sóbria, sem vedetismo, sem açodamento e com resultados excelentes”.
Fonte: TJCE