Conteúdo da Notícia

Cartilha sobre adoção internacional será apresentada durante seminário na Esmec

Cartilha sobre adoção internacional será apresentada durante seminário na Esmec

Ouvir: Cartilha sobre adoção internacional será apresentada durante seminário na Esmec

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) promove, nesta sexta-feira (11/05), o seminário “O Direito à Convivência Familiar”. Durante o evento, que ocorrerá na Escola Superior da Magistratura (Esmec), será apresentado e distribuído o Guia da Habilitação para a Adoção Internacional no Estado.

Segundo o presidente da Cejai/CE, desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, o material traz as principais orientações para quem pleiteia a adoção internacional. Ainda de acordo com o desembargador, que idealizou a cartilha, os interessados poderão conferir as atribuições do órgão e tirar dúvidas sobre os documentos necessários para esse modelo de adoção.

O guia, com 17 páginas, será entregue a estudantes, assistentes sociais, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de advogados, psicólogos e demais participantes do seminário. Segundo a secretária executiva da Cejai/CE, Adriana Saldanha, a publicação também é voltada aos profissionais que trabalham em abrigos e aos servidores do Judiciário.

SEMINÁRIO

O seminário “O Direito à Convivência Familiar” será realizado na sede da Esmec, localizada na rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, no bairro Água Fria, em Fortaleza. O evento terá início às 8h30, com a apresentação do Guia da Habilitação para a Adoção Internacional no Estado.

Às 9h30, haverá palestra da professora Ângela Christina Boelhouwer Montagner sobre “O Direito da Criança à Convivência Familiar e o Contexto Fático das Adoções Internacionais”. À tarde, os participantes poderão assistir à palestra “O Direito de Ser Filho”, proferida pela psicóloga Marta Wiering Yamaoka.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o próximo dia 10. A solicitação deve ser feita pelo e-mail cejaiceara@tjce.jus.br ou pelo telefone (85) 3207.7084.