Conteúdo da Notícia

Capacitação sobre “Aprimoramento em Mediação Familiar” oferece 30 vagas para mediadores

Ouvir: Capacitação sobre “Aprimoramento em Mediação Familiar” oferece 30 vagas para mediadores

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (04/03), as inscrições para a capacitação complementar “Aprimoramento em Mediação Familiar”, que será realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O curso deve ocorrer de 17 de março a 10 de abril, com quatro aulas síncronas. Serão disponibilizadas 30 vagas para servidores e mediadores dos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), tendo preferência os servidores, sendo 15 para Capital e 15 para o Interior do Estado. Para se inscrever clique AQUI.

A capacitação, que terá como tutores a juíza Jovina D’Avila Bordoni, o servidor Helder Assunção e a psicóloga Mônica Sant’ana Mantini, abordará a mediação e o sistema familiar, habilidades transformativas na esfera familiar, comunicação despolarizada, habilidades para a construção de diálogo, habilidades para a negociação de propostas e a prática da mediação de família.

O objetivo é que, ao final da formação, os mediadores e conciliadores judiciais deverão estar aptos a realizar sessões de mediação e conciliação na área de família, com a percepção mais aprofundada das relações familiares e, assim, poderem utilizar as técnicas e ferramentas autocompositivas de forma mais adequada.