Conteúdo da Notícia

Candidatos do concurso para técnico judiciário do TJCE podem acessar locais de prova a partir desta sexta, dia 14

Ouvir: Candidatos do concurso para técnico judiciário do TJCE podem acessar locais de prova a partir desta sexta, dia 14

A partir desta sexta-feira (14/04), os candidatos inscritos no concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de técnico judiciário poderão consultar os seus locais de prova. A informação foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) por meio do Edital nº 3, publicado no Diário da Justiça do último dia 5 de abril.

Os candidatos deverão, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico clicando AQUI e realizar uma consulta individual, devendo informar os dados solicitados. O candidato somente poderá fazer as provas no local designado.

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 23 de abril de 2023, às 14 horas (horário local). O edital também orienta que os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

NÃO SERÁ PERMITIDO
Outro detalhe destacado pelo documento são os materiais proibidos durante a realização das provas. Será eliminado do concurso o candidato que for surpreendido portando: aparelhos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares; smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, relógio de qualquer espécie, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro; óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha; quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro; qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc).

O CONCURSO

Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, sendo 35 na área Judiciária e 15 na Administrativa, para Capital e Interior. Na área Judiciária, do total de vagas, 7 são reservadas para candidatos negros e 3 para candidatos com deficiência. Já na área Administrativa são 3 para negros e uma para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 5.633,84 e o concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A seleção compreenderá o exame de habilidades e conhecimentos, por meio da aplicação de provas objetivas e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. As provas, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros serão realizados na cidade de Fortaleza.