Conteúdo da Notícia

Candidatos do concurso para servidor são convocados a averiguar autodeclaração de negro

Candidatos do concurso para servidor são convocados a averiguar autodeclaração de negro

Ouvir: Candidatos do concurso para servidor são convocados a averiguar autodeclaração de negro

Candidatos do Concurso Público para Servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que se autodeclararam negros no momento da inscrição foram convocados para verificação das informações. As entrevistas acontecerão no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, no período de 2 a 5 de dezembro. A lista com os nomes, datas e horários de comparecimento pode ser acessada pelo Edital, publicado no Diário da Justiça dessa segunda-feira (25/11).
Os convocados deverão chegar ao local com 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação oficial e cópia, formulário de autodeclaração encontrado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foto 3×4 recente. A entrevista será feita pela Comissão de Avaliação, instituída pela FGV.
Na última terça-feira, 19 de novembro, o TJCE divulgou o resultado definitivo da prova discursiva do concurso, que pode ser acessada aqui. Foram ofertadas oito vagas: cinco para concorrência geral, uma reservada para pessoas com deficiência e outra para candidatos negros, dentro da Área Judiciária; e a oitava para a Área Administrativa. Outras 320 são destinadas à formação de cadastro reserva. Ao todo, 50.066 pessoas se inscreveram.