Conteúdo da Notícia

Campanha Justiça pela Paz em Casa é destaque do “Judiciário em Evidência” desta semana

Campanha Justiça pela Paz em Casa é destaque do “Judiciário em Evidência” desta semana

Ouvir: Campanha Justiça pela Paz em Casa é destaque do “Judiciário em Evidência” desta semana

A Campanha Justiça pela Paz em Casa vai ser realizada mais uma vez no Ceará, entre os dias 7 e 11 de março, e é destaque do “Judiciário em Evidência” desta semana. Quem fala sobre o assunto é a desembargadora Sérgia Miranda, que está à frente dos trabalhos. A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), explica que o principal objetivo é agilizar o andamento de processos.
Segundo a magistrada, estão agendadas, por enquanto, 224 audiências, mas os juízes de todo o Ceará estão engajados para aumentar a pauta. “Como estamos começando praticamente o ano judiciário, mais audiências serão marcadas. Se não houver possibilidade de julgamento, por conta de questões processuais, haverá a agilização de processos nesse período”, acrescenta a desembargadora.
A programação também inclui a realização de palestras na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), além de programação cultural na Praça do Ferreira, na Capital, que será promovida em parceria com os governos do Estado e Município.
Outro destaque é a entrega do processo original que acabou na condenação do autor do crime contra a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. “Vamos entregar uma cópia ao Memorial do Poder Judiciário e ao Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos para que os estudantes tenham acesso e pesquisem. Isso é abertura, transparência do Judiciário”, afirma a entrevistada.
O “Judiciário em Evidência” desta semana também traz reportagem sobre a sessão pública realizada no último dia 12. Na ocasião, os 76 aprovados no concurso para juiz do Estado escolheram as comarcas onde vão atuar.
Tem ainda matéria sobre o projeto da Secretaria de Infraestrutura do TJCE que substitui as centrais telefônicas físicas pelas virtuais, eliminando gastos com manutenção e aluguel. O projeto piloto foi implantado em novembro na Esmec e tem gerado economia mensal de sete mil reais por mês.
Outro destaque é o novo portal da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, lançado na segunda-feira passada. O site facilita o acesso do cidadão às informações de interesse público e tem uma área exclusiva direcionada aos serviços extrajudiciais.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (20/02), às 18h30, na TV Assembleia; no domingo (21/02), às 12h15, na TV O Povo; e na segunda-feira (22/02), às 14h30, na TV Fortaleza.
CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.