Conteúdo da Notícia

Campanha com colaboradores da Comarca de Fortaleza incentiva qualidade no atendimento

Campanha com colaboradores da Comarca de Fortaleza incentiva qualidade no atendimento

Ouvir: Campanha com colaboradores da Comarca de Fortaleza incentiva qualidade no atendimento

Com o objetivo de desenvolver e sensibilizar os colaboradores da Comarca de Fortaleza para a cultura da qualidade no atendimento aos usuários, a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua criou a campanha “FCB+Q”, que inclui uma série de capacitações e atividades de engajamento. A cerimônia de lançamento vai ocorrer na próxima terça-feira (10/03), às 9h30, no auditório Floriano Benevides.
Ao todo, 16 turmas serão formadas, no período de 17 de março a 16 de junho deste ano, cada uma com carga horária de 8h, distribuídas em três módulos. A capacitação compreende aulas expositivas, debates, trabalhos em equipe e dinâmicas de grupo, além do compartilhamento de boas práticas e ações de difusão da cultura de qualidade no atendimento.
Entre os temas a serem abordados estão: reflexão sobre as exigências e a consciência do atual consumidor na economia 4.0; o papel do profissional do serviço público na atualidade; importância do autoconhecimento e melhoria dos relacionamentos interpessoais; aprimoramento da comunicação verbal e não verbal; principais regras de aparência e condutas no ambiente organizacional.
Os colaboradores que participarem dos encontros receberão certificados e boton com o selo da campanha “FCB+Q”. Segundo a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo, a campanha atende ao objetivo estratégico de aperfeiçoar o atendimento ao público e aos valores de humanização difundidos pela Gestão.
As ações também integram o programa “Servidor+”, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos colaboradores do Judiciário cearense.
COMO PARTICIPAR
As regras da campanha foram divulgadas na Portaria n° 210/2020, publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (02/03). Serão contempladas as unidades judiciárias, inclusive juizados especiais, e unidades de apoio direto e indireto ao público. Cada gestor poderá indicar até dois colaboradores, sendo pelo menos um deles servidor efetivo. A inscrição se dará por meio de ficha que pode ser entregue fisicamente na Seção de Capacitação (Secap) ou pelo e-mail: inscricoessecap@tjce.jus.br.