Conteúdo da Notícia

Blogueiro fala em “toga justa” na posse dos novos desembargadores

Ouvir: Blogueiro fala em “toga justa” na posse dos novos desembargadores

27.11.09
O jornalista Eliomar de Lima, publicou no seu blo a nota abaixo transcrita:
“Um clima de ?toga justa? foi registrado, nesta quinta-feira, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado, durante a solendade de posse de oito novos desembargadores. Entre convidados para o ato, representou a Ordem dos Advogados do Brasil, regional Ceará, o candidato derrotado no pleito para presidente da entidade, Erinaldo Dantas.
Vários advogados presentes ficaram divididos entre comentários maldosos ou irônicos. Erinaldo ganhou assento representando o presidente Hélio Leitão, que alegou questões particulares e, também, por ser membro da atual diretoria da Ordem.
Erinaldo perdeu por diferença de 22 votos para Valdetário Monteiro, mas questiona o resultado alegando que advogados inadimplentes votaram no pleito, por meio de urnas da cidade do Crato (Região do Cariri).
Valdetário Monteiro não compareceu à posse dos novos desembargadores. Viajou para Teresina (PI), onde fará sustentação oral num processo. Ele, no entanto, disse para o Blog que, a partir de 1º de janeiro de 2010, comandará uma ?OAB para todos os advogados e sem distinção?.”