Conteúdo da Notícia

Blog da Secretaria de Planejamento do TJCE incentiva cultura da inovação

Blog da Secretaria de Planejamento do TJCE incentiva cultura da inovação

Ouvir: Blog da Secretaria de Planejamento do TJCE incentiva cultura da inovação

A Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) atualizou, nesta sexta-feira (28/06), o blog “Plano Estratégico em Ação”. A nova publicação incentiva a cultura da inovação no Poder Judiciário.

A Divisão de Gerenciamento da Inovação, subordinada ao Departamento de Estratégia e Projetos da Seplag, é responsável por estimular práticas inovadoras na Justiça. O objetivo é cumprir o indicador “Número de boas práticas de gestão implementadas”, constante do Plano Estratégico 2010-2014.

O Banco de Boas Práticas de Gestão do Poder Judiciário cearense está entre as ações promovidas para alcançar essa meta. Criado em maio do ano passado, o banco promove a troca de experiências de unidades do TJCE com outras instituições. É também um espaço para que magistrados e servidores façam pesquisas e compartilhem boas práticas jurisdicionais e administrativas já implementadas pela Justiça.

A postagem do blog também ressalta que, para incentivar essa troca de experiências, é promovido o Prêmio “Melhores Práticas de Gestão”, cuja 1ª edição foi em 2012.

Ao final, a diretora da Divisão de Gerenciamento da Inovação, Roberta Peixoto Jucá, destaca a importância do envolvimento de todos os que compõem o Judiciário cearense na transformação do ambiente de trabalho em um espaço propício para a inovação.

Par aacessar o conteúdo na íntegra, clique aqui. Deixei o seu comentário.