Conteúdo da Notícia

BANCADA DO PSDB NA ASSEMBLÉIA DECIDE ASSINAR CPI DO CASTELÃO

Ouvir: BANCADA DO PSDB NA ASSEMBLÉIA DECIDE ASSINAR CPI DO CASTELÃO

05/07/2010
Por: Antonio Oliveira
Os deputados estaduais do PSDB, à exceção de Júlio César, decidiram assinar o pedido de constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias da revista Veja de suposto privilégio do consórcio vencedor para realizar obras de reforma do Estádio Castelão, em Fortaleza, com vistas os jogos da Copa do Mundo de 2014. O consórcio é encabeçado pela Construtora Marquise e as obras de reforma chegam a quase meio bilhão de reais.
A decisão dos deputados estaduais do PSDB foi tomada na reunião realizada com os dirigentes regionais do partido no início da noite desta segunda-feira. Havia expectativa sobre o fechamento de questão em relação ao pedido de CPI. O tucano Osmar Baquit era um dos mais resistentes à assinatura, mas, ao lado de Luiz Pontes, Marcos Cals, Rogério Aguiar, Gony Arruda, Nenen Coelho, Teodoro Soares, Teo Menezes, João Jaime (líder da bancada), Tomaz Filho, Moésio Loiola e Cirilo Pimenta, decidiu apoiar as investigações.
Os deputados estaduais deixaram a reunião com as assinaturas no requerimento em que constavam os nomes dos líderes do PDT, Heitor Férrer, e do PR, Adail Barreto, além do deputado Vasques Landim, também, do Partido da República. O líder da bancada do PSDB, João Jaime, levou o requerimento e o entregará, amanhã, ao presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), com a leitura das assinaturas necessárias a instalação da CPI – mínimo de 12 assinaturas.
O pedido de CPI gerou reação do governador Cid Gomes (PSB) que a classificou de maledicência política. O senador Tasso Jereissati (PSDB), que recomendou aos deputados estaduais apoiarem as investigações, disse, em entrevista ao jornal O POVO, que a CPI pode deixar tudo claro sobre o que as denúncias de possíveis irregularidades na licitação para reforma do estádio Castelão. Este assunto entra na pauta do Jornal Alerta Geral, edição desta terça-feira, que começa às 7 horas. Na Grande Fortaleza, você acompanha o Alerta Geral pelas rádios FM Canaã 104.3 e 93.5.