Conteúdo da Notícia

Balanço parcial apresenta 40% de acordos  no Mutirão de Execução de Alimentos

Balanço parcial apresenta 40% de acordos no Mutirão de Execução de Alimentos

Ouvir: Balanço parcial apresenta 40% de acordos no Mutirão de Execução de Alimentos

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua divulgou, nesta quarta-feira (28/09), balanço parcial do Mutirão de Execução de Alimentos. No primeiro dia da força-tarefa, nessa segunda-feira (26/09), foram realizados 60 acordos, o que representa 40% de êxito nas sessões que tiveram o comparecimento de, pelo menos, uma das partes.
Segundo a coordenadora da Central, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, além dos acordos firmados, têm ocorrido muitos casos em que apenas os devedores comparecem ao mutirão. ?Nessas situações, a proposta do devedor é registrada e o credor é intimado a comparecer em até cinco dias, sob pena de se dar a proposta como aceita?, explicou a magistrada.
Um dos devedores que atenderam à intimação e conseguiram regularizar sua situação foi o motorista L.C.M.. Ele disse que, por conta de dificuldades financeiras, atrasou em seis meses o pagamento da pensão da filha de 12 anos. Com o mutirão, ele teve a oportunidade de parcelar a dívida. ?Agora está tudo resolvido e eu posso ficar tranquilo?, comemorou.
O Mutirão segue até a próxima sexta-feira (30/09), das 9 às 11h e das 13h30 às 17h30. Foram agendadas cerca de 300 audiências conciliatórias por dia, referentes a ações da 6ª, 9ª, 12ª, 13ª e 15ª Varas de Família da Capital.