Conteúdo da Notícia

Audiência que investiga roubo a carro-forte deve terminar depois das 19h

Ouvir: Audiência que investiga roubo a carro-forte deve terminar depois das 19h

A 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua está realizando, desde as 15 horas desta quarta-feira (1º/06), audiência referente ao processo que investiga o roubo de R$ 740.406,85, levados de um carro-forte da Corpvs Segurança. A previsão é que a sessão seja concluída após as 19 horas.
Foram intimados três testemunhas de defesa e os réus Francisco Genério Bruno da Silva, Francisco Jonas Andrade Albuquerque e Wellington Matias de Moura. O quarto acusado, José Alexandre Vieira da Silva, está foragido e será julgado à revelia.
Além de formação de quadrilha, eles são acusados de roubo praticado com concurso de pessoas e contra vítima em serviço de transporte de valores.
O CRIME
De acordo com os autos, o crime ocorreu em junho de 2008, quando dois vigilantes da empresa saíam de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Os funcionários da Corpvs foram rendidos por Wellington e Jonas. A dupla, que vestia fardamento da Polícia Militar, levou dois malotes com o dinheiro.
Após o roubo, os ladrões teriam fugido com Genério e Alexandre, que davam cobertura à ação criminosa. Os acusados foram reconhecidos pelos vigilantes e pelos policiais que tiveram as fardas roubadas.